sexta-feira, 31 de agosto de 2012

[Devaneios]_Qual é a sua necessidade??

Outro dia participei de uma palestra onde o orador falava que temos que saber quais são nossas necessidades e nossos desejos. Temos que diferenciar
Segundo ele um desejo é algo que podemos deixar para resolver "depois", não é algo de extrema importância. Já a necessidade não, você tem que buscar e solucionar as suas necessidades. 
Eu não faço ideia de minhas reais necessidades. Desejos eu tenho muitos e muitos e muuuuuuuuuuuitos. Questiono-me se podemos deixar esses desejos de lado, se a vida não será mais dura, mais amarga se abrirmos mão daquelas pequena satisfação que sentimos ao, por exemplo, pegar um sorvete da frutiquello em calor de 40ºC, isso é um desejo e não uma necessidade. Poderíamos passar sem ele? sim, poderia. Mas a satisfação que sentimos é algo que não da para explicar... 

S-A-T-I-S-F-A-Ç-Ã-O palavra chave!

Nenhum comentário:

Postar um comentário