domingo, 6 de maio de 2012



Vivemos em uma montanha russa. Dia estamos no topo, dia estamos em queda livre. É assim com os sentimentos... 
Desde o início deste blog falo da tristeza, da dor tão forte que me sufocava, corroía e estava me matando pouco a pouco. Estava apenas sobrevivendo. Se eu era feliz? Hoje eu posso dizer que tive momentos de felicidade, assim como tive muitos momento de solidão, de tristeza, de abandono, mas feliz? Não. 
Tentei deixar de lado todos os sentimentos que surgiram naquele fatídico dia, juro que tentei com todas as minhas forças, percebo que não consegui. O que consegui fazer foi deixar de sentir, me tornei uma pessoa com muitas barreiras, muita tristeza, muita solidão, me tornei algo que nunca gostei nas outras pessoas, me tornei uma pessoa fria, não chorava e não sabia mais como era sorrir de verdade, me tornei uma pessoa que tanto faz para quase tudo. Esta morrendo aos poucos. 
Sempre disse e torno a dizer que não sou vítima de nada, bem como torno a dizer que não sou culpada. Sou julgada constantemente e recebo toda e qualquer sentença que me ditem, mas não abaixo mais minha cabeça, não serei mais tão passiva como fui. Aquela Lili que não tinha emoções já não existe mais. 
Quer me machucar? ok. Pode tentar, mas não vai conseguir. Sei quem sou, sei quem me tornei e sei exatamente por que caminho seguirei. 
É muito fácil dizer que o outro errou, não reconhecer o que fez de bom em sua vida, isso chama-se covardia, não? Creio que sim. Não é porquê não se estar ao lado que vai tentar destruir, aniquilar a confiança conquistada, derrubar a imagem que se tinha. E o passado onde fica? Nada de bom, de positivo foi conquistado? E o crescimento mútuo? Hoje é muito fácil dizer que um fez isso ou aquilo para destruir, que na verdade só tinha olho para seu próprio umbigo, mas sabe o que é legal? O legal é ter a certeza é uma mentira até mesmo para quem diz. 
Hoje consigo pensar sobre todos os acontecimentos e não ficar sufocada com todos os sentimentos, não fico mais angustiada, dolorida, sinto apenas a certeza de dever cumprido. Minha missão neste caso chegou ao fim.  
Sei que tomei a decisão mais acertada para minha vida, chega de pensar em quem não se preocupa comigo. 
É fácil dizer que ama e em seguida machucar. Um sentimento não se constrói da noite para o dia, e um sentimento forte não de destrói do dia para a noite. Dizem que a construção demora muito mais que a destruição, afinal uma palavra, uma ação pode colocar abaixo o que levou meses, ou anos para construir.

Todos sabem o que fez? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário